| Informação aos sócios e simpantizantes do Juventude Castanheira
Seniores 2009/2010
Depois de concluída a época desportiva 2008/2009 aonde a nossa classificação final 14º lugar, teríamos que disputar jogo de apuramento (liguilha) com o 14º classificado da outra serie (Palmense) para sabermos qual das duas equipas se manteria na 1º Divisão da Associação Futebol Lisboa (AFL). Conforme regulamentado para além das 3 descidas automáticas, e como houve duas equipas despromovidas do campeonato nacional (Fut Benfica e Cacem), essa duas equipas irão competir na divisão de honra da AFL , logo isso cria um excedente de duas equipas nessa divisão devido a esse facto serão despromovidas o mesmo numero de equipas na 1º Divisão AFL. Esta situação tem implicações na nossa serie, pois obrigaria a disputar a tal liguilha. A Direcção do Juventude a partir do terminus do campeonato desdobrou-se em esforços junto da AFL , afim de resolver a situação na época desportiva 2008/2009 que passamos a enumerar: -Após termo do campeonato a 24/05, durante essa semana contactamos telefonicamente AFL, falamos com Sr Carmezim (secretário geral) que nos disse que tínhamos descidos de divisão uma vez que tinham descido 6 equipas (estava a contabilizar o 1ºDezembro que desceria do Nacional), e por isso não era necessário efectuar qualquer liguilha. Contestamos a situação informando que oficialmente o 1º Dezembro ainda não tinha descido e provavelmente não iria acontecer, e que o melhor seria efectuarmos o tal jogo que poderia ser necessário no futuro ou não, e ficando definido quem se manteria ou desceria de divisão. Esse jogo teria que se realizar na época desportiva 2008/2009 que termina segundo os regulamentos da Federação Portuguesa Futebol (FPF) a 30/06. Informamos por escrito a nossa posição e pretensão sendo a nossa proposta franca e transparente. Prolongamos os nossos treinos ainda na esperança que esse jogo se realiza-se e que nos trouxe custos acrescidos. A informação do secretário Geral da AFL Sr Armando Carmezim, era que não seria necessário efectuarmos o jogo já que tínhamos descido de divisão. Nos finais do mês Junho confirmou-se que o 1ºDezembro não desceu de divisão, por isso a nossa sugestão transmitida em devida altura , era valida e deveria ter sido levado em conta, só que o Sr secretário geral não aceitou e deixou que o assunto se arrastasse até a data do sorteio. Desde os finais de Junho que não obtivemos qualquer resposta da AFL.
No inicio de Agosto o Juventude Castanheira continuava preocupado com o silencio incompreensível por parte da AFL e volta a insistir numa resposta concreta o objectiva sobre a definição "em que divisão vamos jogar?". A resposta verbal, depois de bastante insistência do nosso Clube, veio do secretário geral Sr Armando Carmezim, transmitida pessoalmente ao nosso Vice Presidente , de uma forma arrogante e prepotente e até com alguma satisfação "vocês vão disputar a liguilha", questionado do porquê "vão ver os regulamentos". Não esperávamos este tipo de atitude e comportamento para com o Juventude Castanheira, nem da forma como foi transmitida a decisão do Sr Secretário Geral. Não concordando com a decisão sem qualquer fundamento, contactamos o nosso Advogado e o outro Clube envolvido o Palmense que também desconhecia toda a situação e que pensavam que não iria haver liguilha . Assim os dois Clubes uniram-se nesta decisão arbitrária e solicitamos uma reunião em conjunto com carácter de urgência a Direcção da AFL. Reunião essa que se realizou no dia do sorteio aonde esteve presente o Presidente e Vice Presidente de ambos os Clubes, e da parte da Direcção da AFL o Vice Presidente António Silva e o vogal Adriano Filipe e o secretário geral Armando Carmezim. Depois de troca de argumentos ou seja o jogo deveria ter sido realizado no decorrer da época desportiva 2008/2009 ou seja até 30/06/2009, e que não faz sentido que o mesmo venha a realizar-se na época seguinte com jogadores diferentes, equipas técnicas diferentes ou seja há verdade desportiva é colocada na gaveta pela AFL, tendo esta tido bastante tempo para resolver a questão, e tendo os Clubes também insistido e propondo soluções, só não o fizeram por manifesta incompetência do secretário geral. A decisão injusta tomada pelo secretário geral foi rectificada pela Direcção da AFL, ou seja mantinham a realização do jogo de linguilha para o dia 06/09/2009 no recinto do Povoense as 16h00. Decisão que não foi aceite pelos Clubes, e que iriam recorrer dessa decisão. Assim foi feito, após contacto com o nosso Advogado, foi enviado para o Conselho de Disciplina no passado dia 14/08 uma exposição conjunta dos dois Clubes afim anularem o sorteio já realizado, bem como integrar as duas equipas na 1º divisão da AFL, fundamentando que a época desportiva terminou em 30/06/2009, e segundo o regulamento da FPF todos os jogos teriam que ser realizados até essa data, bem como a insistência dos Clubes para que AFL tomasse uma decisão em tempo útil. Vamos aguardar serenamente a decisão do Conselho Disciplina , já que pensamos que a razão esta do nosso lado, não sendo possível que o Regulamento Oficial Provas seja passado para segundo plano, e a decisão de um funcionário da AFL rectificada pela Direcção prevaleça, por isso os dois Clubes uniram-se em defesa da VERDADE.
Outros Clubes já demonstraram a solidariedade para connosco e que os mesmos deveriam estar mais unidos em defesa dos seus interesses junto da AFL, que por vezes não aplica os regulamentos de uma forma clara e objectiva prejudicando Clubes, e estes não devem ter "medo" de represálias futuras, quando a razão lhes assiste. Não esquecer que são os Clubes que elegem a Direcção da AFL. Assim continuamos a defender a verdade e o rigor que deve ser aplicado nas decisões que não aconteceu com esta decisão e vamos em conjunto com o Palmense, lutar com todas as forças e com o apoio do nosso Advogado, para que seja reposta a verdade desportiva. Pela VERDADE
| |
Sem comentários:
Enviar um comentário