quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hora de Mudança

 

Juv.Castanheira - Hora de Mudança

Hora de Mudança
Chegou a hora de mudar…
Venho desta forma dar a conhecer a todos os interessados e sócios do Juventude da Castanheira, que na próxima época deixarei de ser o coordenador para o futebol do NOSSO clube! Não nasci castanheirense, nem sou castanheirense desde pequenino mas digo NOSSO, porque para além de ser sócio, sou também um adepto de um clube que aprendi a gostar, onde sempre (ou quase sempre) fui respeitado e que digo com muito orgulho que pode haver quem goste tanto deste clube como eu…mas mais, acho que é difícil!
Não é um adeus pois, se for convidado a continuar no clube terei muitas dificuldades em dizer que não, mas nas funções que exercia não poderei continuar. Por limitações de tempo, pelo emprego pela família e por tudo aquilo que não consegui fazer enquanto coordenador.
É uma função na qual me revejo, que dá muito trabalho, e também muito prazer, mas não consegui atingir os meus objectivos enquanto coordenador, e depois de 2 anos acho que o melhor para o Juventude é ter outra (s) pessoas, com outras ideias, outra forma de estar e de pensar para se calhar atingir mais sucessos.
Considero que foram duas épocas onde aprendi muito, principalmente a ouvir muitas coisas que, ou não eram verdade, ou eram inventadas apenas e só para fazer crítica destrutiva.
Por muito que lute, não fui, nem vou conseguir mudar as mentalidades de algumas pessoas que ainda olham muito para o seu umbigo, para a sua "quinta" e pensam mais no sucesso individual ou da sua equipa, do que para o sucesso do Juventude. É importante passar esta mensagem: O clube só conseguirá crescer se todos remarem para o mesmo lado, deixando as "quintinhas", promovendo o clube.
Não é fácil ouvir críticas, que não nos ajudam a aprender, pois a crítica é importante para nós aprendermos a melhorar, a sermos mais fortes, a não cometer o mesmo erro duas vezes, mas as críticas que só servem para destruir só nos ajudam a cair mais fundo. Não posso deixar de dizer que é fácil criticar, mais fácil fazer críticas destrutivas, agora ajudar o clube com críticas construtivas é mais difícil e mostrar-se disponível para ajudar o clube a melhorar ainda mais difícil é, pois estar contra é muito mais fácil do que dar a cara e ter a responsabilidade das decisões.
Houve muitas dificuldades ao longo destas duas temporadas para "contratar" e manter treinadores, mas acho que "deixo" o clube estável a esse nível, acreditando que quem vier para a coordenação tem qualidade suficiente para poder melhorar os quadros do clube.
Gostaria de agradecer a todos aqueles com quem tive o prazer de trabalhar, desde treinadores, directores, massagistas, roupeiros, mas gostava de fazer um agradecimento muito especial ao meu "chefe" Guilherme Nunes, que foi quem sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho.
Para todos os atletas, gostaria de deixar uma mensagem simples…O Juventude da Castanheira só poderá atingir o sucesso se os melhores estiverem connosco! Não nos interessa fazer uma belíssima formação até aos iniciados e quando chegamos a Juvenis vemos partir as mais valias do clube. É importante acreditar que o Juventude poderá também atingir os patamares dos clubes vizinhos, mas teremos que contar com todos para sermos ainda melhores!
Vamos fazer do Juventude uma referência da região…eu acredito!!!
Grande abraço a todos
Viva o Juventude da Castanheira
Hélder Geraldes

MÁRIO ROQUE

Sem comentários: