segunda-feira, 13 de abril de 2009

Homenagem ao GDUEriceirense

 
 
    Venho por este meio fazer uma singela homenagem a um homem que tem lutado pelo seu clube e pela obra que tem edificado. Não sei ao certo as suas razões para pensar em semelhante iniciativa, mas penso que existem responsabilidades do poder municipal para semelhante atitude de "coragem" ou não mas aqui fica a minha singela homenagem e publico o comunicado enviado para alguns sites.
 
 
GRUPO DESPORTIVO  UNIÃO  ERICEIRENSE

10 Abril 2009

COMUNICADO


A partir de 14 de Abril e por tempo indeterminado, entro em greve de fome nas instalações desportivas do G.D.U.Ericeirense.
É na qualidade de Presidente do Clube, vitimado e injustiçado durante 8 longos e penosos anos, por quem nos "corredores" do Poder, tudo contribuiu, para o meu recurso a este meio de luta e este FIM.
"Uns" usaram-me, os "Outros", castigaram-me, massacraram-me e torturaram-me até à incapacidade total para continuar a sofrer.
Percorri "de mão estendida" os "labirintos" do Poder governamental e municipal, sem encontrar solução. Foram "palmadinhas nas costas" a mais e colaboração efectiva a menos, salvo raríssimas excepções de Amigos a sério mas, impotentes para juntos vencermos os que me liquidaram.
Esta medida, digna e corajosa que tomei de iniciar a greve de fome total, é exactamente à medida das que tomei, com a mesma dignidade e coragem: -  desde 2001 a Obra das Instalações Desportivas com qualidade; na componente Social – os Actos e Factos mostram e provam por si; na Vertente Desportiva – 6 Títulos conquistados em 10 de toda a História dos 87 anos do G.D.União Ericeirense.
Só peço à Opinião Pública, para não cederem à tentação fácil de "mal comparar" o G.D.U.Ericeirense com tantos outros clubes no País ou no Estrangeiro os quais, criaram dívidas exclusivamente em investimento desportivo, o que significa aquisição e salários de atletas.

O G.D.U.Ericeirense construiu uma Obra. Foi na complementaridade das instalações desportivas, onde investimos desde 2001. Para quê e Porquê?
- Para podermos ter e usufruir dos mesmos direitos e condições de outros clubes do Concelho de Mafra como, Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra, os quais usufruem de instalações desportivas gratuitas, de propriedade municipal ou similar.
Virão os que me acusam de "gerir mal"! O meu "Bem-Fazer" aos "Outros" são 30 anos a liderar Associações como Grupo Cultural da Ericeira, Fórum Ericeirense e Grupo Desportivo União Ericeirense.
O G.D.U.Ericeirense é um Clube Desportivo. Mas é Mais ainda um Clube Social, onde todos participam e onde a Responsabilidade Social, está acima do interesse desportivo. Os Factos provam essa Realidade, reprovando os "mentirosos" que se recusam a reconhecer a Verdade!
E como o Desporto é em si um desafio, pela Verdade Desportiva, Moral, Ética e Honestidade, os Amigos vão estar em "Campo" comigo, para vencermos este "desafio", mesmo que passe por "oferecer" a minha própria vida. Se assim for, que a "Lição" sirva aos "inimigos" e que, "carreguem" a "cruz" da responsabilidade moral do pior que possa vir a acontecer. Nunca deveriam (por culpa própria), deixar morrer os "justos e inocentes".
Na certeza, na tristeza e na esperança, tudo o que fiz, foi em benefício dos "Outros". Os meus inimigos (felizmente poucos) têm-me deixado morrer lentamente. Os meus Amigos (felizmente muitos) não me vão deixar morrer assim! Aos Amigos que me ajudaram, pedirei a Deus o Céu e o Paraíso para Vocês. Aos que me condenaram, o Inferno espera por eles!
E, porque estou seguro de ter muitos Amigos, acompanhem-me com uma bandeira negra, na vossa janela, varanda ou como melhor entenderem. Só assim, acredito ter mérito,  todo o esforço e dedicação que dei ao Clube.
É possível obterem bandeiras grátis na Sede do Clube, na Rua do Norte, 8 ou no Estádio.
O acesso ao Estádio do G.D.U.E. e ao Estúdio da Comunicação Social onde vou estar em permanência, está acessível a todos 24 horas por dia.
Nas próximas 48 horas, será pública a divulgação da carta entregue ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra em 9/3/2009, assim como outras cartas e comunicados serão divulgados seguidamente.
Com Dignidade, peço perdão e Agradeço à minha Família e a todos os Amigos que tanto me ajudaram e que, muito estão a sofrer por mim.
OBRIGADO A TODOS E UM ABRAÇO AMIGO

Mano Silva – "Tó Mané"

 
MÁRIO ROQUE

Sem comentários: