quarta-feira, 22 de abril de 2009

G.D.U.Ericeirense -- Continua a luta

 
«««     

GRUPO DESPORTIVO UNIÃO ERICEIRENSE

ERICEIRA 22 ABRIL 2009

 

SAÚDO A TODOS OS QUE ME APOIAM NESTA CAUSA

 

Saudações – S.L.B. Saudade – Equipa de Arbitragem – G.D.U.E. Atletas e Técnicos

Entidades, Amigos  e todos os Presentes.

Em Futebol, quando um observador de futuros talentos, aprecia um atleta, menciona também no relatório, o atleta é fraco ou forte nas bola altas.

Durante 8 anos eu fui muito forte, durante os últimos 8 dias, fui forte, nos próximos 8 dias ou 8 anos espero ser suficientemente forte, para vos acompanhar e agradecer todo o apoio, carinho, afecto e solidariedade que me ofereceram.

 

O Futebol em Portugal, talvez precise de momentos e de actos como este.

Nos últimos 8 anos, os Dirigentes Desportivos foram muito pouco considerados, eu diria mesmo, tratados como cidadãos de segunda.

Apesar da minha consideração pessoal por muitos outros Dirigentes de grandes Clubes deste País, quero registar aqui o apreço que tenho particularmente pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica Sr. Luis Filipe Vieira, pela coragem, frontalidade, transparência e combatividade que tem demonstrado pela "Verdade Desportiva" na tentativa de melhorar o estado do Futebol e do Desporto  em Portugal .

 

O Futebol e o Desporto em geral, não são tão só os Grandes Clubes, presto também hoje uma grande Homenagem aos muitos milhares de Dirigentes Desportivos e Associativos e aos seus Familiares directos, de Norte a Sul do País, os quais se sacrificam e prestam um serviço gratuito à Causa Pública e, com muita dignidade e coragem servem verdadeiramente a Pátria e Portugal.

Nestes 8 dias de" Acção Final", o tempo foi pouco para trabalhar, mas foi muito para meditar, pelo descanso imposto à necessária compensação do físico. Mas a mente esteve muito activa. Pensei sobre a relação "Poder Politico – Clubes Desportivos". Teria muito para escrever sobre esta reflexão. À opinião pública que tanto me têm acarinhado, deixo o "mote". Os Dirigentes políticos, o que dão às Associações é de "todos", e estes "recebem" sob diversas formas, pela sua prestação à sociedade.

Os Dirigentes Desportivos e Associativos, o que dão às Associações, é sua propriedade privada e familiar, quer seja tempo ou dinheiro, "pagando" sob diversas formas a sua prestação à Sociedade.

 

Sabem porque é que a nossa equipa de seniores tem um internacional Paraguaio?

Porque chegou a Portugal pela mão de um empresário de futebol e, logo de seguida foi abandonado.

Um amigo, pediu-me para o ajudar, e porque o G.D.U.E.  é um Clube Social e Solidário, respondemos ao apelo Integrando o Roque no nosso plantel. Colegas de equipa, trataram de lhe arranjar trabalho e protecção social. É esta a mística do G.D.U.E. um Clube de Verdade e Paixão.

E porque a solidariedade não tem Côr, nos 8 dias deste "Jogo Final", no passado Domingo recebi o apoio e solidariedade do Sporting Clube de Portugal, através dos seus Técnicos e jogadores da equipa de Futebol de Iniciados neste Estádio, e hoje, a honrosa presença do Sport Lisboa e Benfica através do Sport Benfica e Saudade, e dos Atletas de Futsal,  o que muito sensibilizado agradeço.

 

O Desporto é formação e competição. Em competição o desportista tem sempre de acreditar na vitória até ao último segundo.

Às Entidade Competentes, em condições e com meios possíveis de ajuda ao Clube, os quais não corresponderam no passado, peço encarecidamente que nos apoiem e nos  ajudem. Pedimos com a humildade de quem precisa e com convicção de o merecermos.

 

Ao longo destes 8 anos fui abandonado por poucos.

Mas fui apoiado por muitos Amigos.

Aos que me acompanharam nesta cruzada, vão estar seguramente no meu coração até ao Fim da minha vida. Os Atletas, os Técnicos, , os Colaboradores, os Amigos Dirigentes de outros Clubes, Directores, Árbitros, Colaboradores da Associação de Futebol de Lisboa, os Sócios e Adeptos do   G.D.U. Ericeirense, os Amigos do Clube, todos os que me visitaram nestes últimos 8  dias e contribuíram financeiramente ou tão só com afecto, os anónimos que também expressaram o seu apoio , da Gerência e equipa do Restaurante Balizas, aos colaboradores do jantar de hoje, dos colaboradores da secretaria Fatima, Daiane e do Manoel Messias, às 3.206 assinaturas de apoiantes, recolhidas em cinco dias, com o apoio extraordinário do Grupo de Jovens "Ajuda o Ericeirense" – "Hot Night 2003, ao Grupo de Amigos que elaboraram e ofereceram o Boletim , Dr. Dias Ferreira, Tiago Pires, Firma Glória Nunes Pereira e Sr. Queiroga,  Electricistas  Amigos pelo apoio e oferta à iluminação do relvado esta noite, Grupo  de Metais "Eribrass", Filarmónica Cultural Ericeira, Bombeiros Voluntários Ericeira, GNR, Columbofilia, os Padres Amigos Reverendo Armindo Garcia, Reverendo Mota, Frei Perdigão, às comunidades Religiosas que na Ericeira e pelo País rezam por mim, extraordinário apoio dos socorristas Cristina e Samuel Pereira, da incansável Amiga médica e minha psicóloga destes dias Drª Manuela Reis.

 

Às minhas Grandes Amigas Romy e Drª Isabel Patricio, aos Directores e Seccionistas das várias  modalidades Desportivas do Clube, ao Sport Lisboa e Benfica e ao Sport Benfica e Saudade.

Ás comunidades Religiosas que na Ericeira e pelo País rezam por mim.

Aos meus colegas dos Órgãos Sociais do Clube, que sempre acreditaram e confiaram em mim e nunca me abandonaram  ao Presidente do Conselho Fiscal Silvério Melo e Presidente da Assembleia Geral João Morais, à Comunicação Social que superaram tudo o que eu poderia esperar, aos  meus Familiares em geral, que tanto me têm apoiado, ao meu cunhado – irmão TITÓ, aos meus Filhos Miguel e João e à minha querida mulher Lurdes.

 

A todos, a minha profunda Gratidão

 

          Mano Silva         »»»

 

 

 

 

     Não consigo perceber o que pensa o Sr. Presidente da Camara de Mafra. Será que só gosta de homengens postumas? Parece-me que ultimamente é só no que pensa, ao fim de 8 dias já passou tempo mais que suficiente para tomar alguma decisão, já era tempo de convocar uma reunião e de dar algumas palavras ou a cobardia é tão grande que se fecha no seu silêncio?
 
    Força "Mano Silva" parece-me que além dos amigos, as entidades continuam a fazer-nos querer que para se levantarem do poder para fazer alguma coisa demoram muitos dias pelo menos mais do que uma semana, vamos ver ainda quanto tempo mais demoram a levantar-se das cadeiras das secretárias.
MÁRIO ROQUE

Sem comentários: