
Este é um momento de rara beleza, pois não é todos os dias que um fotografo (Marco Talhadas - profissional da Vida Ribatejana) consegue advinhar o resultado de um lance tão bonito como foi o culminar deste "chapéu" ao guarda-redes do União Vilafranquense, que originou o golo do Arrudense na redução do marcador que nesta altura marcava 2 a 0 para a equipa da casa ( o Vilafranquense).
E se tivesse havido mais momentos como este por certo desta vez o futebol tinha escrito a verdade sobre aquilo que assistimos no campo do Vilafranquense, pois se alguém jogou, dominou e deu espectáculo foi a equipa do Arrudense, que para mim, fez um jogo espectacular dominou sempre o adversário e mesmo a perder por 2 a 0 nunca baixou os braços e sempre tentou alcançar um resultado que justificasse o empenho que estes jovens demonstraram neste jogo. Mas o futebol tem destas coisas.
A alegria estampada nestes rostos depois do golo obtido demonstra a satisfação pelo que tinha sido alcançado. (mais uma vez o fotografo está de parabéns.
Estranho bailado este, neste particular momento de futebol e olhem bem os olhares expressivos de quem estava no banco a tentar advinhar o que iria sair dali.

Foi uma tarde de futebol espectáculo o arrudense desde cedo impôs o seu futebol apoiado e de lindo recorte, dominando o adversário do principio ao fim. Desde cedo foi criando enumeras oportunidades de golo, mas foi faltando sempre um pouco de sorte pois na finalização aparecia sempre uma perna adversária ou então o remate saía muito perto dos postes. E dominando o jogo acabou por sofrer um golo mesmo no culminar do primeiro tempo, numa jogada de contra ataque muito bem aproveitada pelo União.
Se se podia pensar que a segunda parte poderia mudar alguma coisa, algum domínio mais do União por quebra do Arrudense, foi bem o contrário uma equipa sempre a lutar para tentar encontrar justiça no resultado. Logo no reinício o Vilafranquense voltou a marcar talvez na jogada de mais precipitação do Arrudense, mas logo depois o Arrudense foi para cima do Vilafranquense e voltando a impor o seu futebol, mas desta vez mais rápido com algumas alterações na equipa e o resultado foi uma equipa mais lutadora ainda e que chegou ao golo, mas poderia ter marcado muitos mais faltou mesmo aquela pontinha de sorte que bem procuraram mas que nunca apareceu.
Estão de parabéns estes jovens pois demonstraram mais uma vez o bom futebol que se vem praticando no nosso clube em todas as camadas e esta derrota deixa-nos tristes por um lado pois se houvesse justiça no futebol quem deveria vencer era o Arrudense, mas por outro lado deixa-nos muito contentes pois a jogar assim as vitórias não devem tardar a aparecer e quando vierem deve ser para ficar assim espero eu.....
Mário Roque
Sem comentários:
Enviar um comentário