sábado, 5 de janeiro de 2008

Escolas A comentário ao jogo

 
        05 de Janeiro de 2008, sabado com muita chuva para a prática de futebol mas lá teve que ser e o Arrudense em Escolas A deslocou-se a Tires para a 1ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de juniores E (Escolas)  e claro que uma viagem longa que demorou cerca de 45 minutos já com enganos para percorrer os 49,5 km que marca o GPS como a distância que teríamos que percorrer.
        Um jogo marcado para as 11 horas mas tivemos que esperar que terminasse um jogo que decorria de infantis para depois podermos então jogar, o que viria a acontecer ás 11:24 minutos no meu relógio. E começamos bem trocando a bola, intimidados pelo ambiente frio e onde uma voz se ouvia gritar do lado do peão incentivando os jogadores contrários tentando impressionar a nossa equipa, o que não aconteceu. Um adversário macio num excelente relvado sintético, boas condições a nível de cabines e um posto médico num contentor duplo parecido com aquele que o nosso presidente pediu à Camara Municipal de Arruda dos Vinhos, e que como comprovamos todos os dias a sua utilidade no nosso campo, é bonito não é, por aqui se começam logo a ver as pequenas diferenças; voltando ao jogo começamos a acreditar que podia ser possível e com o nosso espirito de trabalho  em conjunto e ao sacrifício por todos os colegas, não se esqueçam que por opção fomos para este jogo apenas com um treino na 5ª feira depois das férias de Natal e Ano Novo, fomos dominando o jogo e defendendo bem lutou-se muito no nosso meio campo mas aos 18 minutos do 1º tempo num remate de fora da área o nosso João Pinto abriu o activo com um golo de belo efeito depois de já termos desperdiçado duas oportunidades.  Chegou-se ao intervalo a ganhar 1 a 0. Na cabine foi falado alguns aspectos que teríamos que corrigir para a 2ª parte e com uma atitude um pouco mais concentrada lá começamos a jogar a 2ª parte.  Começamos a espalhar o perfume do nosso futebol enquanto a equipa adversária nos tentava empurrar para o nosso meio campo mas jogando superiormente  e com mais um golo de belo efeito e de que maneira Pedro Gonçalves com um remate á Quaresma de fora da área, mais uma vez colocou o Arrudense a vencer por 2 a 0.
        Depois o jogo entrou num bom ritmo e a nossa equipa acusou um pouco a factura de só um treino mas defendendo bem umas vezes e outras mais ou menos lá fomos dominando o resultado até que a 1 minuto do fim numa desantenção sofremos um  golo e o resultado ficou de repente em Tires 1 Arrudense 2 pensá-mos que os nervos se iriam instalar para os minutos finais, mas foi engano bola ao centro e uma bela jogada com o nosso ponta de lança( Jorge Jesus) a matar o desafio com mais um belo golo elevando  o resultado para  Tires 1  Arrudense 3. Depois bola ao centro e apito final para terminar o jogo.
        Derivado ao estado do tempo e á inesperiência nestas andanças poderemos dizer que fizemos um belo jogo, não foi dos melhores jogos que já fizemos mas jogamos para ganhar e ganhamos desta vez com naturalidade e com o desempanho e a atitude que esta equipa nos vem habituando.
        Agradecer o esforço dos pais que acompanharam os seus filhos e não sei se do tempo, se de estarem perto de um papagaio ouviu-se muito pouco, ou seja, ouviram-se menos os pais do que se costuma ouvir o que para os técnicos até causou alguma admiração mas obrigado na mesma pela companhia mas um grito ou outro de incentivo não faz mal ou era do frio e da chuva que ficaram intimidados?
        Mais uma vez esta equipa levou o perfume do futebol do nosso concelho desta vez até Cascais para mostrar que no nosso clube também se sabe jogar à bola....
        Os obreiros desta vitória:
 
        BERNARDO ROQUE
        EMANUEL LEITÃO
        PEDRO PEREIRA
        GUILHERME ANÁGUA
        JOÃO PINTO ---- UM BELO GOLO A ABRIR O ACTIVO
        JORGE JESUS--- UM BELO GOLO A FECHAR O MARCADOR 1-3
        BERNARDO ANÁGUA (CAPITÃO)
        BRUNO GOMES
        PEDRO GONÇALVES ---- UM BELO GOLO A FAZER O 0-2 ( QUE GOLO)
        RODRIGO GOMES ( QUE BELO JOGO)
        TREINADOR PEDRO CASTELO, COADJUVADO POR LUÍS PEREIRA E MÁRIO ROQUE
        12 JOGADOR OS NOSSOS PAIS MUITO OBRIGADO
 
       
 
MÁRIO ROQUE

Sem comentários: