Bom dia,
Aproveito o nosso blogue para, em primeiro lugar, desejar as Boas Festas a todos os amigos do Arrudense.
Depois, em relação à nossa equipa de Escolas A, devo lembrar que falta um jogo para terminar a primeira fase do campeonato. E, além disso, devo também lembrar que, mais importante do que passar ou não à 2.ª Fase A, é o facto do Arrudense começar a ter um trabalho de base bem elaborado, o que nos permite ombrear com os clubes tradicionalmente mais fortes.
A possibilidade da passagem à 2.ª Fase A é, para mim, uma prova de que vale a pena ter paciência no trabalho com os mais jovens. Passemos ou não, o orgulho de estarmos junto daqueles que normalmente viam o Arrudense como o "elo mais fraco" já ninguém nos tira. Nem a felicidade de vermos a equipa marcar golos em jogadas trabalhadas nos treinos ou defender com uma solidariedade enorme, que demora a conseguir mas que depois sabe tão bem ver nos jogos...
Não se pense portanto, como já li algures em comentários (que os seus autores têm todo o direito de fazer), que o objectivo número um é apenas e só a vitória a qualquer custo. Mas é natural que, num clube com pouca tradição no futebol e com condições de trabalho abaixo daquelas que os concorrentes mais directos têm (o que não decide nada, como se comprova), estas vitórias e consequentes classificações tenham um significado especial.
E mais. Como treinador, tento ao máximo preparar os meus jogadores para os desafios futuros (e muito me orgulha ver a equipa de infantis a conseguir melhorar em relação ao passado recente com vários jogadores que foram nossos Escolas na época passada e aproveito para deixar aqui os parabéns aos meus amigos Ricardos), mas isso não quer dizer que não lhes incuta um espírito vencedor que, na minha opinião, muito nos tem ajudado nestes jogos mais complicados.
É por isso que, aos meus meninos, digo que estão de parabéns aconteça o que acontecer porque, como lhes digo tantas vezes, se não chegarmos ao objectivo de cada jogo temos pelo menos de ter a consciência que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para consegui-lo. E é isso que temos feito e vamos fazer no próximo sábado: lutar muito para conseguir algo inédito no nosso clube. Porque na vossa vida é bom que tenham sempre este espírito de conquista e façam sempre tudo que puderem para atingir os vossos objectivos.
Uma nota final. Muito obrigado aos pais que nos apoiaram, principalmente no último jogo. E, já agora, fica mais um apelo para que possam repetir esse apoio em Alhandra, no próximo sábado. Acreditem que com aquele apoio a nossa equipa fica mais forte. E Alhandra é mesmo ali ao lado...
Um abraço para todos.
Pedro Castelo.
-
Sem comentários:
Enviar um comentário